WTCC - Em Vila Real vamos ter a "Joker Lap"

FIA WTCC - Joker Lap em Vila Real


O WTCC, campeonato mundial de carros de turismo irá este ano introduzir na etapa portuguesa a "Joker Lap", um conceito utilizado no mundial de Rallycross e que aparece agora pela primeira vez numa prova de velocidade!

Após muitas semanas de especulação eis que surge hoje a confirmação que a medida vai mesmo ser implementada já este ano, após uma verificação técnica por parte da FIA.

A "Joker Lap" irá ser possível tomar na rotunda da MCoutinho, obrigando os pilotos a ter de realizar a rotunda pelo lado esquerdo, realizando uma curva e contracurva que os colocará na reta da meta e só poderá ser utilizada após os pilotos terem realização no mínimo três voltas.
Estima-se que esta alteração irá provocar um acréscimo de 2 segundos ao tempo do traçado.




Em comunicado enviado à imprensa, François Ribeiro responsável da Eurosport Events diz-se confiante com a introdução deste novo conceito da prova que já funciona bem no Rallycross e que trará ao WTCC uma nova dimensão que obrigará os pilotos a redefinirem as suas estratégias e que poderá mesmo alterar o desenrolar da corrida.

  • 46º Circuito Internacional de Vila Real
  • 46º Circuito Internacional de Vila Real

Já Tiago Monteiro, o piloto português que no ano passado teve um fim-de-semana de excelência em Vila Real considera que é importante tentar novas ideias e novas opções de forma a aumentar o espetáculo. O piloto salienta ainda que no decorrer da prova quem vai a liderar o plutão não gostará muito da "Joker Lap" pois poderá resultar na perda da liderança da corrida mas para quem atrás surge assim uma nova oportunidade de ultrapassagem.

#ACELERAVILAREAL
Com tecnologia do Blogger.