WTCC em Vila Real - O sucesso não se ficou pelo circuito!


Foi no passado fim-de-semana que a prova mundial de carros de turismo (WTCC) marcou presença no 47º Circuito Internacional de Vila Real.
Numa nota enviada à imprensa, a organização do FIA WTCC revela que a prova alcançou valores recorde de sucesso nas redes sociais.
Só na rede social Facebook, as publicações da conta oficial do evento sobre a etapa portuguesa tiveram um alcance de 7.087.165 pessoas e o número de "likes" ultrapassou a barreira dos 900.000 pela primeira vez.


Os vídeos publicados foram visualizados por 4,5 milhões de pessoas e as cadeias de televisão transmitiram para os 4 cantos do mundo. Além da transmissão da Eurosport, o WTCC "Race of Portugal" foi transmitido no Canal Doce (Argentina), Fox Sports (América Latina), J SPORTS (Japão) MTVA (Hungria), OSN (Médio Oriente/Norte de África), TVI (Portugal), 2M (Morrocos) e Velocity (USA e Canadá).






Vila Real foi palco de sucesso na estreia mundial da "Joker Lap" numa prova de velocidade, uma alteração do traçado que obriga os pilotos a ter de fazer um desvio que lhes adiciona perto de 2 segundos à volta, o que cria oportunidades de ultrapassagem que em circuitos citadinos são escassos.
Estima-se que estiveram presentes em Vila Real perto de 200.000 pessoas durante o fim-de-semana de provas.

Com tecnologia do Blogger.