Banda à Varanda no centro histórico de Vila Real!

Fotografia: antoniofilipe.files.wordpress.com
A iniciativa "Banda à varanda" vai distribuir os músicos por diferentes varandas dos edifícios do Largo da Capela Nova, na cidade de Vila Real, e lançar o desafio de "pôr toda a gente a olhar para cima".

Os promotores da iniciativa explicaram hoje, em comunicado, que a performance se inspira no universo mais tradicional das bandas filarmónicas mas projeta-se para novas sonoridades.

A música foi escrita por dois jovens compositores, nomeadamente Ângela da Ponte, com doutoramento em Composição pela Universidade de Birmingham, no Reino Unido, e Fábio Videira, que está a concluir o mestrado, também em Composição, no Real Conservatório de Antuérpia, na Bélgica.
Os dois músicos dizem que este concerto é "um desafio sonoro em construção e que vai exigir do público recetividade e espírito criativo para entrar no ambiente sonoro".

"Banda à Varanda" conta com a participação de músicos das bandas de Mateus, Portela, São Mamede de Ribatua e da Orquestra de Sopros do Conservatório Regional de Música de Vila Real.

Os moradores e comerciantes do Largo da Capela Nova cederam as suas varandas para a realização do evento.

in rtp.pt
Com tecnologia do Blogger.