Corridas do WTCC esgotam hotelaria em Vila Real


Uma semana depois de anunciado o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) em Vila Real, a maior parte das unidades hoteleiras locais esgotou para o fim de semana de julho que garante a internacionalização deste circuito.

O anúncio oficial de que Vila Real recebe entre 10 a 12 de julho uma ronda do WTCC foi feito a 28 de novembro e, uma semana depois, pensões e hotéis contactados pela agência Lusa confirmaram que já têm os quartos praticamente todos reservados para esse fim semana.

A realização do WTCC em Vila Real está garantida até 2017, o que aconteceu meses depois de a Câmara do Porto ter decidido suspender a realização do Circuito da Boavista em 2015, queixando-se do corte nos apoios por parte do Turismo de Portugal. O Porto era palco para as provas WTCC. “Foi uma excelente notícia para a nossa região. Terá que ser uma oportunidade que não podemos perder para nos promovermos”, acrescentou Luís Marques.


Esta é uma prova que tem transmissão televisiva em cerca de 100 canais de 54 países com 20 línguas diferentes.

“Vamos ter muitas horas de televisão, vamos ter um impacto muito grande em todo o mundo e esperamos e lançamos o desafio para que as imagens não sejam só de pista, alcatrão e dos carros, mas aproveitar para promover todo este território onde esta inserido o circuito”, sublinhou. Também José Luis Prada, da Fundação Rei Afonso Henriques (FRAH), uma organização luso espanhola, considerou que o WTCC pode ser uma oportunidade para o turismo do Douro português mas também para o seu lado espanhol.

A Câmara de Vila Real já adiantou que o WTCC poderá atrair à cidade cerca de 220 mil pessoas.

As primeiras corridas no circuito de Vila Real realizaram-se em 1931, atraindo milhares de pessoas até terminarem em 1991.

O anterior executivo de Manuel Martins (PSD) retomou o circuito em 2007, mas o evento só se realizou até 2010, tendo regressado em 2014 em cumprimento de uma promessa eleitoral de Rui Santos.

Pode ler o artigo na integra em: circuito-internacional-de-vila-real.com/
Com tecnologia do Blogger.